Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador do município de Nossa Senhora do Socorro, Alan Mota, fez denúncias graves referentes à gestão do município.
“Tem secretário com privilégios e recebendo R$ 44 mil em Socorro. Eu não sei qual é o critério. A prefeitura alega que não tem dinheiro para pagar os direitos dos servidores, mas o secretário Renato Nogueira recebeu esse valor de indenização. Ele foi exonerado e voltou para gestão. Enquanto isso tem servidores que saíram da prefeitura há cinco anos e até agora não receberam nada”, afirmou.
Alan Mota informou que acionou o Ministério Público do Estado sobre o assunto para que a prefeitura estabeleça critérios para o pagamento das indenizações após exonerações. Ele também afirmou que além do secretário Renato Nogueira, outros gestores receberam indenizações próximas dos R$ 40 mil, entre eles a secretária de Assistência Social, Carminha.
Por outro lado, o vereador informou que alguns servidores da Secretaria de Saúde estão sendo beneficiados por serem “amigos do rei”, no caso no prefeito do município, Padre Inaldo.
“Tem servidores com comorbidades que estão sendo obrigados a trabalhar, enquanto outros são liberados por serem amigos do rei’.
O vereador protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Socorro para que o secretário de Saúde, Enoque Ribeiro, seja ouvido, mas ele não acredita que o requerimento seja aprovado.
Fonte: Fanf1