Governo afirma que calendário de retomada das aulas está mantido e que está seguindo todos os protocolos sanitários necessários.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), informou, no início da noite desta segunda-feira (16), que os professores não deverão comparecer presencialmente às escolas nesta terça-feira (17), como estava previsto no calendário de retomada das atividades elaborado pelo governo de Sergipe.
Por meio de nota, o sindicato afirmou que a categoria só volta ao trabalho presencial quando o governo assegurar as condições de trabalho e cumprir todas as medidas e protocolos sanitários. Disse ainda que vai formalizar denúncia junto à Vigilância Sanitária porque, de acordo com o sindicato, não há segurança sobre o cumprimento à risca dos protocolos sanitários nas escolas. A restrição do sindicado diz respeito apenas ao retorno presencial. Já que os professores continuarão com as aulas virtuais normalmente.
O governo de Sergipe disse que não recebeu nenhuma notificação do Sintese e reafirmou que o retorno presencial às aulas está mantido essa terça-feira (17) para os alunos das turmas de 3º ano do ensino médio, educação de jovens e adultos, educação profissional e do curso pré-universitário em 209 escolas nos 75 municípios.
A Secretaria de Estado da Educação disse que vem cuidando para que as escolas estejam devidamente adaptadas às normas e protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e garante que há segurança para que a comunidade escolar volta às aulas presenciais.
Silas Aguiar / Descontrair.com
Parceiro: Informações Policiais
Fonte: G1/SE