O anúncio foi realizado após a reunião com o Comitê que avalia a situação da Covid-19 no estado.
Após análise do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, o governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (2), que o estado vai alterar rotina para a realização de eventos. A decisão deve ser publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira.
O limite de público que passou a não ser mais exigido no inicio de novembro, será alterado durante o período de 17 de dezembro a 09 de janeiro de 2022, quando fica permitida a realização de eventos com limite máximo de 5 mil pessoas em ambientes externos e de 3 mil em internos, mediante projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Entre as exigências pontuadas para se ter acesso aos eventos está a imunização com as duas doses contra a Covid-19, além da apresentação de teste para doença realizado em até 48 horas antes do evento.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES, nessa quarta-feira (1º), 278.266 pessoas testaram positivo para a doença e 6.044 morreram. Já a cobertura vacinal de primeira dose está em 75,66% e 62,26% estão com a imunização completa.
Por G1/SE