Enquanto o mundo atravessa uma epidemia do novo coronavírus, governos colocando a população em quarentena e recomendando que evitem aglomerações, o presidente da República, Jair Bolsonaro, optou por participar de uma manifestação na capital federal, Brasília, neste domingo (19).
A participação de Bolsonaro foi transmitida, por uma live, em sua página no Facebook. Na live, é possível ver que os manifestantes reunidos não estavam usando máscaras ou respeitando as medidas para distanciamento social, além de estarem sendo contidos pela Polícia Militar em um cordão humano. O Presidente, embora não tenha cumprimentado os populares, estava sem máscaras e, em alguns momentos, chegou a tossir um pouco, precisando parar sua fala ou caminhada.
“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de zero, ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção do Brasil. Tem que ser patriota e acreditar e fazer a sua parte parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou, acabou a época de patifaria. É agora o povo no poder! Nós por direito e vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês. Contem com o seu presidente para fazer tudo que aquilo que for necessário para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que é mais sagrado para nós, que é a nossa liberdade. Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza, todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria. E vamos fazer o que for possível pra mudar o destino do Brasil. Chega da velha política. Agora é Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”, discursou o presidente.