Mais uma etapa da ação de combate ao furto de água em Tobias Barreto foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), com a participação do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Criminalística e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Segundo o delegado do município, Francisco Gerlândio, seis pessoas foram presas em flagrante durante a vistoria. No entanto, os suspeitos pagaram fiança, foram liberados e agora vão responder pelo processo criminal.
Ainda de acordo com Gerlândio, os alvos da operação de hoje foram casas de alto padrão, de andar, revestimentos nobres em mármore e piscinas.
“Nós vistoriamos 13 imóveis de luxo, alguns utilizados para uso comercial, como aluguel para festas e aulas de natação. Então a peculiaridade do caso é que essa utilização de água indevida é feita por pessoas que têm condição de pagar”, observa o delegado.
Segundo a perícia, uma outra preocupação é que quando uma ligação indireta da água é feita toda a rede se contamina, comprometendo a qualidade da água distribuída pela Deso.
Via A8SE