A fase laranja foi suspensa após decisão da Juíza Federal da 1ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe.
Após decisão da Juíza Federal da 1ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, os estabelecimentos dos segmentos permitidos a funcionar na fase laranja, a primeira fase do plano de retomada da economia no estado deverão ser fechados.

A decisão saiu ontem, 07, e hoje, 08, o Governo de Sergipe foi notificado, mas pretende recorrer da decisão. A primeira fase teve início no dia 29 de junho, com algumas restrições na Grande Aracaju.
NOTA DO GOVERNO:
“O Governo de Sergipe informa também que vai recorrer da decisão por entender que o Plano de Retomada da Economia, em sua primeira fase, foi iniciado obedecendo, rigorosamente, critérios técnicos e científicos previstos no conteúdo do próprio Plano.
O Plano foi construído de forma conjunta com a participação e avaliação de dois Comitês compostos por representantes de profissionais de saúde, infectologistas, representantes do setor produtivo e da classe trabalhadora, além de outros segmentos da sociedade”.
Os segmentos que não estão mais autorizados a funcionar são:
-Atividades de desporto profissional;
-Clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia;
-Escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral, como publicidade, agências de viagem, etc.;
-Livrarias, comércio de artigos de escritório e papelaria;
-Lojas de cosmético, perfumaria e higiene pessoal;
-Operadores turísticos;
-Salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal e atividades de treinamento de desporto profissional;
-Templos e atividades religiosas, limitados a 30%.
Via Portal Itnet