Secretaria Municipal de Saúde esclarece questões relacionadas ao aumento no número de casos e mortes
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Riachão do Dantas confirmou, na última terça-feira, 26, mais dois óbitos causados pela covid-19. As vítimas são uma mulher de 81 anos, que foi internada no dia 16 e faleceu no último dia 20 de maio, e um homem de 59 anos, internado no dia 11 e que veio a óbito no dia 14 deste mês.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SMS, ambos estavam internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e residiam na zona rural do município de Riachão do Dantas.
A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SMS ressalta que os pacientes, possivelmente, foram contaminados enquanto estavam internados na unidade hospitalar da capital.
O Município afirma que só recebeu o resultado dos exames desses pacientes que vieram a óbito, na última terça-feira, 26, e que por isso, eles não entraram nos últimos boletins epidemiológicos do município como casos suspeitos, já que não foram internados por suspeita de covid-19, mas por conta da gravidade da pandemia, acabaram sendo testados no Huse.
Com os resultados, o número de casos confirmados subiu de dois para quatro e o número de mortes cresceu de um para três (fonte: SMS).
Siga nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/descontrair.com.br
instagram: https://www.instagram.com/descontrair.com.br