Comemorações festivas em alusão à padroeira do município
Sem entrar em detalhes sobre a fé, falando apenas sobre a ação. Por esse motivo nem vou perguntar se a explosão de fogos trás a paz e/ou é uma ato sacro.
Desde às 00:00hrs estouram fogos! Desde à meia noite!!! Padre, tomara que essa postagem chegue ao senhor.Podemos começar falando da reação dos animais ao barulho dos fogos. Os bichinhos se afligem, correm e se escondem.
Os animais não importam? Ok. Falemos de pessoas. Crianças acordam assustadas com a ZUADA. Idosos enfermos, que tomam medicamentos para dormir e têm seu descanso interrompido por tal algazarra sonora.
Ou citemos as pessoas sobrecarregadas de trabalho ou stress que encontram na noite seu momento único de descanso e paz? E de modo invasivo, assustado e barulhento acordam com o movimento eclesiástico da igreja católica. Como fica essa galera?
Igreja romana, reveja seus conceitos. Se não os conceitos bíblicos, ao menos os sociais. Indago: se fosse algum outro segmento religioso, qual seria a posição da sociedade? Como se portariam os católicos tendo o seu direito de descanso interrompido de maneira grotesca e mal educada assim.
Comemorem. Adorem. Idolatrem. Mas o façam sem incomodar a sociedade.