A Polícia Civil de Sergipe abriu investigação para apurar o desaparecimento do índio Calunga, integrante da tribo Kariri-Xocó. Ele desapareceu no dia 28 de maio deste ano, após sair das dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde estava acompanhava o filho em tratamento de saúde.
O indígena deixou a unidade de saúde informando que iria fazer uma ligação e não foi mais visto. Uma enfermeira encontrou o celular dele no estacionamento da vermelha.
A família do índio registrou um boletim de ocorrência em Porto Real do Colégio (AL).
A Procuradoria da República em Sergipe recebeu o comunicado do desaparecimento e alertou as autoridades sergipanas para tomar as primeiras providências. A Delegacia Geral da Polícia Civil emitiu um alerta para todas as Delegacias de Sergipe e abriu um procedimento de investigação na Polícia Interestadual (Polinter), unidade integrante do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Familiares do indígena estão sendo esperados em Sergipe para prestarem depoimentos e passarem informações sobre o desaparecido. Outras diligências também estão sendo realizadas a fim de elucidar o desparecimento. Informações sobre o caso podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: FanF1