Primeiro técnico em radiologia de Sergipe morre vítima da Covid-19

1013

Fablício Santos de Andrade tinha 41 anos e dez de profissão.

Primeiro técnico em radiologia de Sergipe morre vítima da Covid-19

Publicidade

VEJA O VÍDEO: https://globoplay.globo.com/v/8676592/

O primeiro técnico em radiologia de Sergipe, Fablício Santos de Andrade, morreu vítima da Covid-19 nesse domingo (5), em Lagarto. Ele tinha 41 anos de idade e dez de profissão. Durante esta pandemia do novo coronavírus, trabalhou na linha de frente.

De acordo com a delegada do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 8ª Região, Jeane Fábio Santos, Fablício começou a ter os primeiros sintomas, que foram febre e dor de cabeça, no dia 8 de junho. Seis dias depois, a doença se agravou e o técnico foi internado na Unidade de Pronto Atendimento do Augusto Franco, em Aracaju. Em 16 de junho, foi levado para uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Lagarto. Mas não resistiu e morreu. Ele deixa esposa e duas filhas.

“É mais um profissional daqui de Sergipe que perde a vida para a Covid 19. E apesar de muitas vezes os profissionais técnicos em radiologia não serem lembrados como profissionais da linha frente, nós somos sim parte dessa batalha. Qualquer paciente que dá entrada com síndrome respiratória aguda grave é solicitado pela equipe médica um exame de raio X de tórax e/ou tomografia. E esse exame é realizado pelo profissional da radiologia”, disse a delegada.

Via G1/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.