A defesa informou que vai recorrer da decisão.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Aracaju, Rodrigo Valadares, foi condenado nesta terça-feira (9) a uma multa de R$ 5 mil por desinformação ao ter postado e impulsionado por link em duas redes sociais, com informação de um resultado parcial de uma enquete.
Na decisão do juiz José Pereira Neto, da 4ª Vara Cível da Justiça Eleitoral, Rodrigo Valadares não divulgou o resultado final da enquete para que ele não fosse desfavorecido, configurando a desinformação uma vez que publicou conteúdo que confundia o eleitor.
O magistrado afirmou ainda que a falha de Rodrigo Valadares foi “divulgar apenas a parte que lhe favorecia. Com esse proceder, buscava sugestionar os eleitores internautas na tomada de decisão. Nisso o viés propagandístico afrontoso ao art. 240 do Código Eleitoral e § 3º, art. 36, da Lei 9.504/97”.
O advogado de defesa, Mário Vasconcelos, informou que vai recorrer da decisão, por entender que seu cliente fez um post referente ao momento em que estava liderando a enquete e que em nenhum momento disse que era o resultado final.
Via G1
Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com.br