Polícia Federal deflagra operação contra comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos em Aracaju

926

Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 27, em Aracaju, durante a Operação Rattus, deflagrada pela Polícia Federal para reprimir o comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos.

Publicidade

VEJA O VÍDEO:

A ação contou com a participação de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais

Foram cumpridos em Aracaju, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal e efetuadas duas prisões em flagrante.

Um homem paulista, de 40 anos, pela prática do crime de guarda e comercialização de espécimes da fauna silvestre e um sergipano de 27 anos.

Com o paulista, a polícia encontrou 4 serpentes, 2 lagartos e 2 jabutis, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida ele foi liberado para responder em liberdade.Já com o sergipano, a PF encontrou 13 serpentes e uma coruja.

Na casa dele também havia uma motocicleta com a placa adulterada, foi apreendida. Ele foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os animais apreendidos, que não apresentavam sinais de maus-tratos, foram entregues ao IBAMA para as providências necessárias.O nome da operação faz referência à forma com que um dos investigados se identificava nas redes sociais.

Com informações da PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.