Segundo PF, as investigações foram iniciadas após uma representação do Ministério Público do Trabalho.
Policial durante investigação — Foto: PF/SE
A Polícia Federal em Sergipe informou, nesta quarta-feira (1º), que instaurou um inquérito para apurar a possível prática do delito de aliciamento de trabalhadores de um local para outro no território nacional, após notícia-crime apresentada pela representação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Sergipe.
Segundo a PF, nos documentos encaminhados pelo MPT havia informações de que um indivíduo aliciou e transportou, há cerca de um ano, sete trabalhadores da cidade de Maruim para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí (SP). Cada trabalhador teria pagado a quantia de R$ 280.
Na ocasião, os trabalhadores teriam encontrado péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios.
As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano de 35 anos, nascido em Salgado, mas residente em Araras (SP).
Nesta terça-feira (30), policiais federais estiveram na cidade de Pedrinhas, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, e apreenderam 2 celulares do investigado. Os aparelhos serão periciados e os elementos extraídos serão enviados à Justiça.
A Polícia Federal diz que continua investigando se outros trabalhadores foram aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto.
Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com_oficial/?hl=pt-br
G1/SE