Primeiro caso no estado foi confirmado há quase três meses.
Quase três meses após o primeiro registro do novo coronavírus em Sergipe, o município de Pedra Mole confirmou o primeiro caso de contaminação na cidade. O registro foi feito nessa quarta-feira (10) e agora todas as 75 cidades sergipanas têm pessoas com a doença.
No último dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde chegou a incluir o município na lista de registros, mas corrigiu a informação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Mole, a paciente é uma mulher, que está em isolamento domiciliar e passa bem. Além disso, mais um caso está em investigação e oito foram descartados.
Desinfecção na entrada do município de Pedra Mole — Foto: SMS/Divulgação
Ainda segundo a pasta, as ações de prevenção, como fiscalização do comércio e feiras livres, barreira sanitária na entrada da cidade e desinfecção de locais públicos, começaram em março e continuam sendo feitas na cidade.
Panorama estadual
Sergipe tem mais de 10,6 mil casos da doença e 254 pessoas mortas. A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) é de 76% na rede pública e de 105% na particular. Já a ocupação de enfermarias é de 56,1% na pública e 74,4% na privada.
Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com.br
Via G1/SE