Para passagem de elefanta, fronteira entre Brasil e Argentina é reaberta após 49 dias

1650

Elefanta Mara, do zoo de Buenos Aires, fez a travessia na Ponte da Fraternidade, em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira (11); ela será levada para o Santuário dos Elefantes (MT) sob escolta da PRF.

A fronteira entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Puerto Iguazu, na Argentina, foi reaberta nesta segunda-feira (11) para dar passagem à elefanta Mara.

Publicidade

Conforme a PRF, a fronteira está fechada há quase 50 dias para a travessia de pessoas e veículos por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, foi reaberta para permitir a transferência do animal do zoológico de Buenos Aires, na Argentina, para o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

A elefanta será escoltada até o destino final pela PRF e é levada em um compartimento com janelas, que tem três metros de altura por cinco metros de largura.

Segundo a polícia, a previsão é de que o animal chegue ao santuário na quarta-feira (13). O transporte segue protocolo específico sanitário para a proteção da elefanta.

PRF fez a escolta da travessia da elefanta Mara pela Ponte Tancredo Neves, que faz fronteira entre Brasil e Argentina, nesta segunda-feira (11) — Foto: Christian Rizzi/PRF

VIA G1

Siga nossas redes sociais:
Facebook
: https://www.facebook.com/descontrair.com.br
instagram: https://www.instagram.com/descontrair.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.