Encontrada desnutrida, ela foi resgatada e levada a um hospital; o marido foi preso e liberado horas depois
Uma mulher foi libertada após passar um ano e meio mantida presa pelo marido em um banheiro de 81 centímetros quadrados em Harianá, na Índia. Aos 39 anos e mãe de três filhos, ela foi encontrada desnutrida e em condições subumanas.
Autoridades chegaram à família por meio de uma denúncia. O marido, Naresh Kumar, disse que mantinha a mulher presa por vontade própria dela. “Ela estava mentalmente instável. Pedimos para ela vir ao lado de fora, mas ela não veio. Nós a levamos ao médico, mas não houve melhora em sua condição”, disse ele.
Rajni Gupta, representante do Departamento de Proteção à Mulher e Proibição do Casamento Infantil, contou ao jornal Hindustan Times que não há registros médicos que comprovem a doença da mulher. A representante afirmou ainda que a vítima foi capaz de manter uma conversa com clareza, contrariando a versão do marido sobre seus problemas psiquiátricos.
Kumar foi levado para a cadeia e um inquérito com base nos crimes de crueldade doméstica e cárcere privado foi aberto contra ele. No entanto, ele foi liberado horas depois após pagamento de fiança. Segundo o Hindustan Times, a própria mulher e a família não querem ação contra ele para não afetar os filhos.
Casados há 17 anos, o casal tem três filhos com idades entre 11 e 15 anos. Após o resgate a mulher foi levada a um hospital e depois para a casa de um primo, para ficar sob os cuidados da família.
Silas Aguiar / Descontrair.com
Parceiro: Informações Policiais
Fonte: Marie Claire – G1.com