Nesta fase, são apuradas suspeitas de desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino.
Nesta quarta-feira (15), o Ministério Público do Estado de Sergipe e a Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em casas, empresas e órgãos públicos dos municípios de Aracaju e Laranjeiras. São apuradas suspeitas de desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino.
De acordo com o MP, as investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que chegou a prender o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck, em dezembro do ano passado, além de um empresário e uma funcionária, suspeitos de destruir provas. Eram apurados supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.
Não há, no momento, mandados de prisão a serem cumpridos. As equipes do Ministério Público e da Polícia estão divididas nos nove alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Laranjeiras, informou que vai aguardar o fim das investigações pra depois se pronunciar.
Via G1/SE