A Polícia Civil localizou na última segunda-feira, 6, o homem identificado como Geilson Rocha, conhecido como “Pilson”. As informações só foram divulgadas nesta quarta-feira, 8.
Ele era suspeito de ter assassinado a companheira com um tiro na cabeça dentro do quarto de uma pousada no município de Maruim, em julho deste ano.
A vítima foi Letícia Vieira dos Santos, de 23 anos. Geilson fugiu do local logo após o crime e estaria se escondendo no município de Propriá, na região norte do estado, onde foi localizado.
Letícia Vieira dos Santos – vítima
Segundo a polícia, ele disparou contra policiais civis que tentavam efetuar a prisão dele. Geilson foi atingido e não resistiu.
Com ele, foi encontrada uma espingarda caseira, um revólver calibre 38, várias munições e o celular de Letícia.
Entenda o caso
Segundo funcionários da pousada, Letícia e o suspeito chegaram ao local informando que haviam perdido o transporte para Propriá, local onde moravam, e necessitavam dormir no local.
Posteriormente, por volta das 19h, um funcionário relatou ter despertado com um barulho de tiro, e ao se levantar, se deparado com o suspeito no pátio da pousada. O homem solicitava que o portão fosse aberto, pois sua companheira estaria passando mal e precisava de medicamentos.
Foi relatado ainda que ao se dirigirem ao quarto onde os dois estavam hospedados, os funcionários encontraram a jovem gemendo de dor, com a cabeça sangrando e beirando a inconsciência. Vista a situação, os primeiros socorros foram acionados para dar assistência à mulher, que faleceu no hospital.
Portal FanF1