Valor seria para o pagamento de dívida contraída durante campanha eleitoral de 2014. A decisão cabe recurso.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado‹
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou a penhora de 30% do salário do senador Rogério Carvalho (PT) para pagamento de uma dívida a um empresário, contraída durante a campanha eleitoral de 2014 do parlamentar, em uma ação de amortização de uma dívida de mais de R$ 1 milhão. A decisão ainda cabe recurso.
O G1 procurou o parlamentar, através de sua assessoria, mas até o fechamento da matéria ele não havia se pronunciado.
O atual presidente do PT no estado, deputado federal João Daniel, disse que ainda não foi notificado da decisão e argumentou que a dívida pertence ao partido e não ao senador. Além disso, de acordo com ele, o partido tem interesse em pagar.
Uma decisão anterior determinou a penhora da sede do Partidos dos Trabalhadores, em Aracaju, que em seguida mudou de endereço.
No mês de maio, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe negou, por unanimidade, o recurso feito pela defesa. Uma decisão anterior determinou a penhora da sede do Partidos dos Trabalhadores, em Aracaju, que em seguida mudou de endereço.
No mês passado, o advogado Edgard de Faro Rollemberg Filho, que representa a empresa credora que ingressou com a ação, explicou que a dívida é de responsabilidade do partido e de Rogério Carvalho. E, como o valor do imóvel representa apenas cerca de 1/5 dessa dívida, 30% da remuneração do senador deveria ser bloqueada para a quitação. O advogado acrescentou que esse valor deve ser descontado até que toda a dívida seja paga ou até que o mandato acabe.
Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com.br
Via G1