Jovem baleado por PM no Augusto Franco permanece em estado grave

1466

Crime está sendo investigado pelo DHPP, e suspeito responde em liberdade

Publicidade

Permanece internado em estado gravissimo o jovem Chelton Luis Santos, atingido por um tiro disparado por um policial militar no último domingo (15), durante uma confusão no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital. De acordo com o boletim médico divulgado pela família nesta segunda-feira (23), o paciente segue  em ventilação mecânica, mas sem febre.

De acordo com o irmão de Chelton, Charles Filho, na sexta-feira (20) a equipe médica abriu um protocolo de Morte Encefálica (ME), que tem um prazo de 48 horas para ser confirmada, mas no domingo (22) um lado do cérebro voltou a ter atividade, com isso, o protocolo foi cancelado.

“Os médicos entraram em contato comigo hoje, pra informar que ele se encontra sem febre, mas o caso ainda assim é gravíssimo. Porém, teve esse lado “divino”, estou com fé em Deus”, disse Charles.

Relembre
Chelton Luís, 28 anos, foi atingido por um tiro no pescoço, durante uma confusão no domingo (15). O jovem tentava separar um briga que teria iniciado entre entre duas mulheres, uma delas supostamente namorada do militar. Durante a confusão o policial sacou a arma a atirou diversas vezes, um tiro atingiu de raspão o namorado da outra moça, outro disparo foi certeiro em Chelton.

Segundo a Polícia Militar, o cabo compareceu, de forma espontânea, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a fim de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. 

A investigação está sendo conduzida pelo delegado Mário Leoni, que ainda precisa ouvir algumas pessoas. A Polícia Civil afirmou que vai concluir o inquérito policial e que comunicará ao Poder Judiciário e ao Comando da Polícia Militar. Como o suspeito se apresentou quase 48h depois do crime, não houve flagrante, com isso, o PM aguarda em liberdade.

Silas Aguiar / Descontrair.com

Fonte: F5News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.