NA DATA DE HOJE (02), FOI DADO INÍCIO À AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR (3°BPM) E CIVIL (DELEGACIA REGIONAL DE ITABAIANA) COM O OBJETIVO DE DILIGENCIAR DENÚNCIA EMANADA DO 181 ACERCA DE POSSÍVEL CRIME DE TRÁFICO ILÍTO DE ENTORPECENTES, RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ZONA RURAL DOS POVOADOS CADEIAS E COVA DA ONÇA NO MUNICÍPIO DE MOITA BONITA LIMITE COM O MUNICÍPIO DE ITABAIANA. SEGUNDO A DENÚNCIA, TRÊS INDIVÍDUOS QUE RESIDEM NOS POVOADOS DE ITABAIANA, PRATICAM ROUBOS AS CHÁCARAS E TRAFICAM ENTORPECENTES, DENTRE OS QUAIS, J.W.S., RESIDENTE NO POVOADO CANDEIAS. AINDA SEGUNDO A DENUNCIA, HÁ DUAS SEMANAS ELES FURTARAM UMA BOMBA DE PUXAR ÁGUA, NO POVODO AGROVILA, QUE ESTAVA DENTRO DAS PLANTAÇÕES NA PROPRIEDADE RURAL DE J.W.S.
SENDO IDENTIFICADA A POSSÍVEL PROPRIEDADE RURAL DO SUSPEITO J.W.S., FOI REALIZADO UM PONTO DE BLOQUEIO EM RODOVIA NAS PROXIMIDADES DA MESMA AFIM DE REALIZAR ABORDAGEM POLICIAL, ESTE, PORÉM, AO RECEBER ORDEM DE PARADA, SACOU UM REVÓVER E PASSOU A EFETUAR DISPAROS CONTRA A EQUIPE POLICIAL, NÃO RESTANDO OUTRA ALTERNATIVA AOS POLICIAIS QUE REVIDARAM ÀQUELA INJUSTA AGRESSÃO.
O SUPEITO FOI ATINGIDO E CAIU DA MOTICICLETA DE PLACA IAG 5553, HONDA CG TITAN DE COR VERMELHA, E, LOGO EM SEGUIDA AO CESSAR DA INJUSTA AGRESSÃO, A EQUIPE POLICIAL SE APROXIMOU DO MESMO, O DESARMOU E, EM VIRTUDE DESTE AINDA ESTAR COM VIDA, FOI REALIZADO O SOCORRO NA PROPRIA VIATURA POLICIAL ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA, ONDE O MESMO NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E EVOLUIU A ÓBITO.
COMO A DENÚNCIA INDICAVA POSSÍVEL EXISTÊNCIA DE OBJETOS PRODUTO DE ROUBO/FURTO EM PROPRIEDADES DA REGIÃO, A EQUIPE ADENTROU À MESMA E EM UMA ÁREA DE CAPIM ELEFANTE FORAM LOCALIZADOS O OBJETOS ACIMA IDENTIFICADOS NO CAMPO MATERIAIS APREENDIDOS (5 TABLETES DE MACONHA, UMA PISTOLA 380, 3 BOMBAS D’ÁGUA, 01 MOTOR HIDRÁULICO, DOIS CHASSIS DE MOTOS E 01 REVÓLVER CALIBRE 38 QUE ESTAVA COM O SUSPEITO).
ADEMAIS, TODO MATERIAL APREENDIDO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA A FIM DE SEREM TOMADAS AS MEDIDAS CABIVEIS.