Idosos que esperaram horas em ambulância por vaga em UTI morrem em Estância

603

Morreram na madrugada desta segunda-feira, 1, no Hospital Regional de Estância, o seu José Francisco Santos e a dona Maria Luzia Santos, pai e filha. No domingo passado, dia 24, os dois esperaram horas dentro de ambulâncias por uma vaga de UTI.

Publicidade

Eles não haviam sido diagnosticados com Covid-19 e por isso não podiam ter acesso às vagas disponíveis naquele momento.Depois de um dia inteiro de espero, somente no começo da noite os dois foram transferidos para o Hospital Regional de Estância, onde foram diagnosticado com Covid-19.

Os corpos dos dois permanecem em Estância. A família trata nesse momento dos procedimentos para liberação e sepultamento.Entenda o casoPor volta das 10h do domingo, 24, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender dois idosos com problemas respiratórios no Centro de Aracaju.

Sem vaga em hospitais, as ambulâncias ficaram na porta da casa dos dois o dia inteiro, até que a transferência foi realizada, por volta das 18h50.Os pacientes são pai e filha, José Francisco dos Santos, de 91 anos e Maria Luzia Santos, de 66 anos.

Ele, desde o começo da tarde foi entubado e colocado dentro da ambulância. Ela recebeu os cuidados ainda dentro de casa. No final da tarde, ela que era uma paciente de enfermaria, teve o quadro agravado, e assim como pai, precisava de uma vaga em UTI.

Os dois foram levados para base estadual do Samu, no Huse, para transferir a paciente para uma ambulância de suporte avançado, para que os dois pudessem ser levados para Estância, o que só aconteceu no começo da noite.

Além da espera pelas vagas, a dona Maria Luzia precisou esperar que o farol da ambulância fosse consertado, para só então seguir viagem.Nesse tempo, o quadro ficou ainda mais grave e ela também teve que ser entubada.

Já em Estância, os familiares foram informados que só havia uma vaga de UTI e uma de enfermaria, já que o hospital havia se preparado para receber uma paciente com o quadro de saúde menos grave, mesmo assim os dois foram recebidos e estão internados no Hospital Regional de Estância.

Foto/reprodução: TV Atalaia

Via FanF1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.