Homem é preso suspeito de fazer compras on-line com dados de terceiros em Sergipe

1008

Foram apreendidos diversos produtos comprados durante os golpes.

Produtos apreendidos com o suspeito — Foto: SSP/SE

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta segunda-feira (6) a prisão de um homem suspeito de aplicar uma série de golpes em Sergipe. A prisão foi realizada na última sexta-feira (3), após a denúncia de uma pessoa que teve os dados pessoais e de cartões de créditos utilizados ilegalmente.

A vítima disse que foi avisada por telefone que tinha sido feito uma compra pela internet em seu nome, tomou as medidas junto à operadora do cartão de crédito e procurou a polícia.

De acordo com a delegada Suirá Paim, os policiais fizeram diligências e localizaram o endereço, onde vários produtos adquiridos ilegalmente foram entregues. O homem foi identificado e os policiais descobriram que ele utilizava os dados de terceiros para realizar as compras. Entre os produtos estavam notebook, celulares e aparelho de ar-condicionado.

O suspeito foi conduzido para a sede do Departamento de crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri), onde foi feito o procedimento de flagrante.

Golpes na pandemia

Segundo a polícia, no Brasil e no mundo, cada vez mais as pessoas estão se protegendo em casa para evitar a propagação do novo coronavírus. Durante esse tempo de isolamento social, os cidadãos estão acessando mais a internet, por terem mais tempo livre. E criminosos têm se aproveitado do momento de crise para aplicar uma série de golpes virtuais.

Segundo a delegada Viviane Pessoa, é importante que todos fiquem atentos para não se tornarem mais uma vítima desses criminosos. “É preciso cuidado redobrado, não memorizar senhas na internet, acessar sites confiáveis e em qualquer iminência de crimes, procurar a polícia”, disse.

Via SSP/SE – G1/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.