Governo de Sergipe pretende reiniciar Plano de Retomada da Economia

1489

A ata da reunião desta terça-feira, assinada pelo Comitê, será anexada ao recurso da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe correspondente à ação judicial que determinou suspensão da primeira fase do plano.

Centro de Aracaju durante período da fase laranja — Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Publicidade

O governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino, ser reuniram com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), na manhã desta terça-feira (14), para falar sobre os dados da pandemia no estado e debater sobre o Plano de Retomada da Economia em Sergipe, que teve a sua primeira fase suspensa após decisão da Justiça Federal.

Após a apresentação dos números, o Comitê reafirmou a decisão do governo no início do Plano de Retomada da Economia de Sergipe, tendo como base as decisões do Comitê de Retomada Econômica (Cogere) e do CGE depois de analisarem os dados da pandemia e da situação epidemiológica do estado nos dias que antecederam a avaliação. De acordo com o Comitê, a decisão que autorizou a reabertura do comércio no dia 23 de julho estava dentro das possibilidades do Plano.

A ata da reunião desta terça-feira, assinada pelo Comitê, será anexada ao recurso da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) para a retomada da primeira fase do Plano, a fase laranja.

Também participaram da reunião, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Antônio Queiroz; o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira; os professores doutores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter de Santana Filho e Lysandro Borges; o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira; o diretor de Vigilância em Saúde e infectologista da SES, Marco Aurélio Góis, e demais técnicos do governo membros do Comitê.

Via G1/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.