Benefício é utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais da rede credenciada Banese.
O governo de Sergipe anunciou, nessa quinta-feira (2), a prorrogação por mais dois meses do pagamento do auxílio de R$ 100 a famílias em vulnerabilidade social, através do Cartão Mais Inclusão. O benefício começou a ser pago em abril, em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. No dia 10 de julho, deve ser creditada a quarta parcela.
De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), cerca de 25 mil pessoas, inseridas no CadÚnico e consideradas enquadradas na extrema pobreza, estão sendo beneficiadas.
O benefício
O cartão é utilizado apenas para a aquisição de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais da rede credenciada Banese.
Para receber o auxílio, não foi necessário cadastro. Segundo o governo, foi realizado o cruzamento dos critérios e identificados os beneficiários a partir da base de fevereiro de 2020 do CadÚnico. Quem preencheu os critérios prioritários foi informado pelas secretarias municipais de Assistência Social.
Por G1 SE