Governo de SE estende por mais dois meses pagamento de R$ 100 a famílias em extrema pobreza

598

Benefício é utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais da rede credenciada Banese.

Publicidade

O governo de Sergipe anunciou, nessa quinta-feira (2), a prorrogação por mais dois meses do pagamento do auxílio de R$ 100 a famílias em vulnerabilidade social, através do Cartão Mais Inclusão. O benefício começou a ser pago em abril, em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. No dia 10 de julho, deve ser creditada a quarta parcela.

De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), cerca de 25 mil pessoas, inseridas no CadÚnico e consideradas enquadradas na extrema pobreza, estão sendo beneficiadas.

O benefício

O cartão é utilizado apenas para a aquisição de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais da rede credenciada Banese.

Para receber o auxílio, não foi necessário cadastro. Segundo o governo, foi realizado o cruzamento dos critérios e identificados os beneficiários a partir da base de fevereiro de 2020 do CadÚnico. Quem preencheu os critérios prioritários foi informado pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Por G1 SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.