Mais de duas semanas de sofrimento e preocupação. Esta é a situação descrita por membros da família de Maura dos Santos, idosa de 81 anos, que após sofrer queda e fraturar fêmur, aguarda no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse) por transferência para realizar cirurgia.
Segundo Luana Januário, neta de Dona Maura, sua avó está internada na ala de traumas, uma vez que o Huse não realiza o procedimento cirúrgico necessário, e uma vaga no Hospital Cirurgia foi solicitada, mas não concedida até o momento.
A mulher relata que a idosa apresentou baixa saturação e desenvolveu quadro de pneumonia durante este período no hospital, o que agravou ainda mais sua condição de saúde.
“Ficamos sem saber o que fazer, há mercê da resposta deles. Preocupa por que ela já é de idade, tem 81 anos, e a respiração já não está boa. Além de estar sofrendo com a dor da fratura, ela sofre com a ansiedade e o medo do vírus naquele Hospital”, disse ela.
Luana afirmou ainda que nesta terça-feira, 06, foi informado à família que a idosa já seria transferida, mas nada ocorreu até o momento.
A equipe de reportagem do Portal Fan F1 entrou em contato com o Huse, que em resposta argumentou que a transferência depende da liberação do Hospital Cirurgia, mas que a solicitação e documentação para mover a paciente já foram enviados.
Fonte e foto: Portal FanF1