Contrariando os decretos, vaquejada é realizada e policiais prendem organizador

979

No início da tarde do último Sábado, 01, durante o patrulhamento da CIOPAC, os policiais foram informados a respeito de uma vaquejada que estava sendo realizada na fazenda São Paulo, localizada no povoado Mata Pia do Cágado, município de Poço Redondo.

Publicidade

Imediatamente os policiais da Caatinga foram ao local averiguar a denúncia e constataram o fato. Na localidade haviam muitas pessoas reunidas, veículos de passeio e veículos para transporte de animais, bem como muitos Vaqueiros montados a cavalos, com o evento já em andamento, contrariando os Decretos (estadual e municipal) que proíbem a realização de eventos dessa natureza e aglomeração de pessoas, por conta da pandemia do Covid-19.

Durante a abordagem, um dos organizadores do evento, conhecido por Zé Fernando, evadiu-se do local com a chegada da polícia, fugindo pela vegetação da caatinga, enquanto que o outro organizador, identificado pelas iniciais de E.A.D.S., maior, irmão do Zé Fernando, foi preso em flagrante, e em sua posse foi apreendido o total de 119 (cento e dezenove) bilhetes de inscrições, preenchidos à caneta, indicando o valor a ser recebido por cada rês que fosse pega no mato. A ocorrência foi autuada e encaminhada para a Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória, a fim de que fossem lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: portal Itnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.