Mãe da criança, Mirtes Renata, disse, neste domingo (7), que vai homenagear o filho, na segunda (8), em casa, no Recife, pois igrejas estão fechadas por causa da pandemia.
Miguel Otávio morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife — Foto: Reprodução/Facebook
O garoto Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, na terça-feira (2), não terá missa de sétimo dia. A mãe da criança, Mirtes Renata, disse, neste domingo (7), que, por causa do fechamento das igrejas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a homenagem será realizada em casa, na segunda-feira (8), apenas para amigos e familiares.
Miguel morreu ao cair de uma altura de 35 metros, segundo a perícia realizada na terça-feira. Ele estava sob a guarda da patroa da mãe dele, Sarí Mariana Côrte Real.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/2/z/RSK4Q4R4GUGfoKDWGz3w/mirtes.jpg)
Mirtes Renata é a mãe de Miguel Otávio, que morreu após cair de prédio no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
A empregadora chegou a ser presa e autuada em flagrante por homicídio culposo, já que o delegado Ramon Teixeira, titular do caso, entendeu que Sarí agiu com negligência. Ela teve direito a pagar uma fiança de R$ 20 mil e está respondendo em liberdade.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) acompanha a investigação e diz que é necessário avaliar também a possibilidade de enquadramento em homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de abandono de incapaz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/o/tspV6AQJy1AqSVLQUIBA/sari.jpg)
Sarí Côrte Real é primeira-dama de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Internet
Neste domingo, Mirtes disse que pretende reunir poucas pessoas para fazer uma oração em memória de Miguel Otávio. Ela não informou o horário da homenagem.
Ela disse, ainda, que ficou sabendo que outras homenagens estariam sendo idealizadas, mas fez um apelo. Ele quer que todos os atos sigam as recomendações para evitar o avanço da Covid-19.
“Quero que todos os atos que forem realizados sejam pacíficos e respeitem as medidas de proteção, como o uso de máscaras”, afirmou a doméstica, em entrevista concedida em casa, na Zona Oeste do Recife.
As igrejas da Região Metropolitana estão fechadas desde 18 de março. naquele dia, a Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou determinações de enfrentamento ao novo coronavírus endereçadas a religiosos e fiéis.
Acidente
Miguel morreu ao cair do 9º andar de um edifício de luxo no Recife a pós a mãe descer para passear com o cachorro dos patrões e deixar o menino aos cuidados da patroa.
Na quinta-feira (4), Mirtes contou em entrevista à TV Globo que era empregada doméstica do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), e da esposa dele, Sarí Côrte Real.
O Ministério Público e o Tribunal de Contas de Pernambuco investigam a denúncia de que a mãe de Miguel era contratada da prefeitura e ganhava um salário mínimo, mesmo trabalhando na casa dos patrões, na capital.
Na sexta (5), a doméstica Mirtes Renata participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Emocionada, ela contou mais uma vez como tudo aconteceu e desabafou.
Ela afirmou que foi a primeira vez que “confiou o filho a ela [patroa] e ela deixou o menino ir para a morte”. À noite, a ex-patroa divulgou uma carta dizendo ser “absolutamente solidária” ao sofrimento da ex-funcionária
G1
Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com.br