Ativista lagartense receberá recursos para proteger a comunidade LGBT da covid-19

420

A ideia é conscientizar e distribuir kits de higiene e máscaras de proteção às profissionais do sexo que integram a comunidade LGBT em Lagarto.

Publicidade

Fábio Arthur é ativista da causa LGBT em Lagarto

os próximos dias, o ativista lagartense Fábio Arthur de Souza Fontes, mais conhecido por Arthur Bevelô, receberá recursos do Fundo de Apoio Emergencial, vinculado ao Fundo Brasil de Direitos Humanos, para investir em medidas que visam proteger a comunidade LGBT, em especial as profissionais do sexo que atuam em Lagarto, da pandemia de covid-19.

Em entrevista ao Portal Lagartense, Fábio destacou que foi o único ativista sergipano a ter a sua proposta aprovada pelo Fundo Brasil. Com isso, ele deve receber algo em torno de R$ 5 mil, para adquirir de máscaras de proteção e kits de higiene pessoal para serem distribuídos junto as profissionais do sexo que integram a comunidade LGBT no município.

“O foco da nossa ação serão as pessoas mais ligadas a prostituição, porque são as pessoas mais vulneráveis. Porque, infelizmente, mesmo com a covid-19, elas precisam trabalhar para colocar comida dentro de casa. Esse público é pouco enxergado pelas políticas públicas, então se elas precisam estar nas ruas trabalhando, a gente precisa doar esses kits de higiene e fazer esse trabalho de conscientização”, observou o ativista.

Ainda durante a entrevista, Fábio Arthur não soube precisar a quantidade de pessoas que serão beneficiadas com a ação, mas informou que será feito um levantamento prévio. “Estou na fase de assinatura de contrato e tão logo isso aconteça, eu vou sentar com os membros da comunidade e fazer esse mapeamento”, informou. “Neste momento, cada um deve fazer a sua parte e eu, enquanto ativista, estou fazendo a minha”, finalizou.

Via Lagartense.com

Siga nosso insta: https://www.instagram.com/descontrair.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.