Aracaju elege primeira mulher trans como vereadora

1019

Linda Brasil do PSOL obteve 5.773 votos. Ele foi a candidata mais votada na capital.

Publicidade

Na noite deste domingo (15), a candidata Linda Brasil (PSOL), 43 anos, foi eleita como vereadora de Aracaju. Ela será a primeira mulher trans a ocupar um cargo político em Sergipe. Com 5.773 votos, Linda vai compor a Câmara de Vereadores de Aracaju junto com outros 23 eleitos.

“Para mim é histórico e também uma responsabilidade muito grande, porque estou representando uma comunidade que sempre foi excluída. Então, é muito importante que a gente ocupe esses espaços, não ocupar por ocupar, mas que a gente provoque transformações importantes nessa política”, disse.

Ela é reconhecida pelo trabalho direcionado aos direitos humanos, atuando para dar visibilidade e inclusão social para pessoas trans. Atua também no Coletivo de Mulheres de Aracaju, que luta pelo reconhecimento do gênero feminino, das mulheres trans e travestis.

Perfil

Linda Brasil é natural do município de Santa Rosa de Lima (SE) e mora em Aracaju desde os 11 anos. Nos últimos anos, destacou-se pelo trabalho de conscientização e respeito à diversidade e as questões que envolvem gênero e sexualidade. Em 2016, foi candidata a vereadora por Aracaju e no ano de 2018, candidata a deputada estadual.

Silas Aguiar / Descontrair.com

Fonte: G1/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.