Todos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco.
Um motorista e um cobrador de um ônibus que faz a linha 001 – Augusto Franco/Bugio foram esfaqueados após reagirem a um assalto na noite dessa quarta-feira (30), no Bairro São Conrado, em Aracaju. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos, suspeito pelo ato infracional foi linchado por populares.
Os militares encontraram o homem ferido, cercado pela população em uma feira livre que era realizada em um local conhecido como Praça da Boca. O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco e em seguida levado para a delegacia. Com ele foi encontrada uma faca tipo peixeira.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra), o cobrador teve cinco cortes superficiais no corpo e o motorista, um corte no abdome e na mão. Os dois também foram socorridos e levados ao mesmo hospital, de onde também tiveram alta médica e passam bem.
O G1 procurou o Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros (Setransp), mas até a publicação desta reportagem não teve informação sobre o caso.
Violência
“Apesar do número de assaltos ter baixado muito, a violência continua”, disse o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino.
Na última sexta-feira (24), um motorista e um passageiro foram baleados durante um assalto a um ônibus da linha Estiva/Mercado, no Povoado Calumbi, em Nossa Senhora do Socorro. Por causa da ocorrência, a linha parou de circular durantes quatro dias e retornou, em horários restritos, nessa quarta-feira (29). As vítimas receberam atendimento médico e passam bem.
Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Informações podem ser passadas pelo Disque-Denúncia pelo número 181
Via G1/SE