O segundo envolvido no assassinato do motoboy Danilo da Conceição Oliveira (Daan Oliveira), no conjunto Bugio, neste ano, foi preso pela Polícia nesta terça-feira, 18. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Portal Fan F1, Enderson Felipe Oliveira Borges dos Santos foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRRV) em um desmanche de automóveis roubados.
De acordo com a investigação policial, Enderson, que é conhecido como ‘Tililiu’, pilotou a moto no dia da execução da vítima, em 8 de fevereiro. Os disparos da arma de fogo, segundo a investigação, foram feitos por Jonas França Santos Filho, vulgo César, que já está preso desde o dia 26 de fevereiro. Agora, a prisão do segundo envolvido é consumada aproximadamente 100 dias após o crime.
Enderson Felipe é conhecido como Tililiu e pilotou a moto no dia do crime
O caso
Daan Oliveira estava em um ponto de apoio de motoboys, onde trabalhava, no conjunto Bugio, na tarde de 8 de fevereiro deste ano, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. Os dois homens se aproximaram e efetuaram disparos contra Danilo, que acabou morrendo no local.
Os dois apontados como responsáveis pelo crime já haviam sido indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público de Sergipe. Na peça judiciária, o MPSE relata que a motivação do crime foi por ciúmes. Jonas França, que é egresso do sistema prisional, estaria incomodado com a aproximação de Daan Oliveira da filha e da ex-companheira – já que o motoboy costumava aparecer em fotos nas redes sociais com a filha de Jonas.
A investigação, conforme relatado pelo MPSE, contou com interceptação telefônica e quebra de sigilo de dados. Na apuração, os investigadores identificaram que Enderson e Jonas trocaram ligações uma hora antes do crime, no dia 8 de fevereiro.
Silas Aguiar / Descontrair.com
Fonte: FanF1